quinta-feira, julho 30, 2015

mas encontraría a la maga?
era verão em montevidéu
e apesar da inquisição você
desfilava impávida sobre o mar
morto com a minha cabeça
amarrada à proa do navio.
não te bastava controlar a
loucura dos homens e o curso
das marés, você queria vingar
o nome de suas irmãs, aniquilar
a população da ilha de manhattan
com um taco de basebol. pole
dance em mastros de alta
voltagem, tesoura humana
picotando adamantium.
arquejo de harpa, penacho
de harpia. ulysses te descreveria
com escamas, eu optava por
te situar em trajes metropolitanos
e me flagrava dando socos
cartesianos no ar, cantarolando
dont you forget about me e fingia
saber a movie song quando você
surgia entre as cortinas de fumaça
e sem maiores mitologias me beijava
heroica e oscilante como faziam
os lobisomens e as colegiais.

                         Camillo José

Nenhum comentário:

Postar um comentário