sexta-feira, julho 10, 2015

                   Carta ao Pai*

        Quando mais nova, meu pai,
           Bordaram-te em feridas
Disseram-me que tu não eras homem
               E eu nunca entendi
        Que homem não é homem?
                    Questionava
              Já que ferir por ferir
          É a nossa melhor arma
   Aquela que se faz desnecessário
                 Apertar o gatilho

                Agora mais velha
                     Olho pra ti
            Hoje bordam em mim
                Que sou homem
              Homem sapo de ti
               Já que ferir é ferir
       Sem que eu aperte o gatilho.

                      Débora Gil Pantaleão


*Do livro Se Eu Tivesse Alma (Ed. Cia do Ebook, 2015).
Mais em: http://www.ciadoebook.com.br/catalogo/se-eu-tivesse-alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário